livraria cultural

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A DROGA DA OBEDIÊNCIA - autor PEDRO BANDEIRA


Pedro Bandeira, o escritor do livro, é um dos maiores escritores infanto-juvenis da literatura. Com 77 obras publicadas é de se esperar que o cara seja craque! O post de hoje vai falar sobre o primeiro livro de uma coleção bem conhecida: Os karas. Aliás, foi um dos meus primeiros livros e eu lembro de cada detalhe da história até hoje.
Magrí, Calú, Crânio, Chumbinho e Miguel são “Os Karas”: um grupo de amigos do Colégio Elite que desvendam crimes que, se antes eram singelos, agora tomam uma dimensão absurdamente grave. Com esconderijo secreto, reuniões e planos bem feitos, o pequeno grupo começa a desvendar crimes até então misteriosos na cidade de São Paulo.
No livro, “A Droga da Obediência”, os meninos detetives querem investigar uma série de seqüestros que ocorrem com alunos de diversas escolas do Estado de São Paulo, dentre elas, seu próprio colégio onde um amigo próximo também é seqüestrado. Depois de muito raciocínio e perigo, descobrem a “Pain Control” que, como a tradução já diria, é uma espécie de organização que quer controlar a dor de toda a raça humana com elementos químicos (especificamente com certas drogas produzidas) e com o Dr Q.I, um louco que leva a frente de toda a quadrilha querendo impor suas ordens malucas para testar obediência.
Com todo seu dinamismo, “Os Karas”, que também é composto por Magri a única menina do grupo, acabam entrando nessa roubada para salvar os seqüestrados e a sociedade inteira. O problema é que o tal Dr Q.I precisa de seus súditos e de suas ordens. E a obediência é comprida de tal maneira que dá até arrepio em quem não pertence ao eterno grupo do Colégio Elite.
Para quem gosta de um certo suspense e adora sentir aquela vontade absurda de entrar dentro das páginas para ajudar: esse é o livro certo. Só que para isso, é preciso obedecer…

Nenhum comentário:

Postar um comentário